Confira as orientações gerais que preparamos para que a sua viagem seja tranquila.
Leia atentamente as condições gerais e orientações que a Elevar Viagens preparou, para que a sua experiência ocorra tranquilamente.
É obrigatório portar RG válido ou outros documentos de identidade original e em bom estado durante toda a viagem. Estrangeiros viajando pelo Brasil devem portar o seu Passaporte original.
Alguns países da América do Sul e integrantes do Mercosul (como, por exemplo, Argentina, Chile, Uruguai) aceitam o RG original como documento migratório, desde que em bom estado de conservação e recente (Com validade Máxima de 10 anos), permitindo o reconhecimento do portador pela foto. Consulte a Elevar Viagens se é o seu caso ou não.
É obrigatório portar passaporte válido durante toda a viagem. O documento deve ter vencimento superior a 06 meses, observada a data prevista para o retorno.
Muitos países exigem que brasileiros possuam vistos para entrarem no país (como é o caso dos Estados Unidos). A responsabilidade pela validade do passaporte, obtenção dos vistos, bem como os pagamentos das taxas envolvidas
são de inteira responsabilidade dos passageiros. Importante frisar que crianças também necessitam de vistos.
Atenção: A obtenção do visto não garante a entrada no país de destino. No caso de ter sua entrada negada pelas autoridades de imigração, não haverá reembolso pela não utilização dos serviços previamente contratados.
O porto de embarque pode não exigir visto/passaporte, mas os portos de parada (escalas) podem estar em países que fazem essa exigência. Fique atento. A Elevar Viagens estará a sua disposição para todos os esclarecimentos.
Muitos países exigem vacinas específicas com antecedência determinada. Além de tomar a vacina, o viajante deve obter o Certificado Internacional de Vacinação da ANVISA. Apesar das orientações prestadas pela Elevar Viagens, é de responsabilidade do viajante consultar o consulado do país para obter a informação atualizada.
Quando da aquisição de ingressos, o viajante declara expressamente que são pessoais e intransferíveis.
Viajantes que adquiriram eventos com desconto de meia entrada, deverão apresentar:
01. Desconto estudantil (nível fundamental, médio, superior): Carteira Escolar atualizada com foto;
02. Aposentados: Carteira do INSS ou Hollerite;
03.Idosos (acima de 60 anos de idade): documento de identidade original. Estes documentos especificados acima deveram ser apresentados na bilheteria do evento. Caso o viajante ou o acompanhante(s) não venham apresentar os comprovantes, ficará incumbido de pagar a diferença do valor do ingresso ao órgão responsável do evento em sua bilheteria, não cabendo qualquer responsabilidade por ressarcimento. Os ingressos são documentos ao portador, portanto a Elevar Viagens não se responsabiliza por perda ou roubo. Após a liberação, RESSALTA-SE que não é possível a emissão de segunda via. Uma vez adquiridos e pagos não poderão ser reembolsados.
As condições gerais são regidas pelas modificações provenientes da Lei 13.812/19.
Adolescentes com 16 anos completos podem viajar sozinhos sem autorização. Menores de 16 anos precisam de autorização judicial para viajar sozinhos (exceto para comarcas vizinhas no mesmo estado).
Menores de 16 anos podem viajar sem autorização judicial se acompanhados de ascendente (pais, avós) ou parente maior de idade até terceiro grau (irmãos, tios), comprovado documentalmente.
É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável legal.
Mesmo dentro da costa brasileira, menores de 18 anos de idade em conformidade com o artigo 84 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a autorização judicial não será necessária quando a criança ou adolescente estiver
acompanhada de ambos os pais, guardião ou tutor. Quando viajar em companhia de apenas um dos pais, o outro deverá autorizar por escrito, com firma reconhecida. Em qualquer outra hipótese, a autorização judicial
é imprescindível.
Importante: essa autorização é para sair do Brasil; países como os Estados Unidos, a maioridade é de 21 anos.
É importante ressaltar que contratos e recibos não valem como documento para embarque aéreo, marítimo ou terrestre, ou ainda para hospedagem ou utilização de serviços. Para utilização dos serviços contratados o viajante receberá por meio eletrônico (e-mail e WhatsApp), os documentos necessários como bilhetes aéreos, vouchers, entre outros, conferindo os mesmos. Os vouchers são entregues imediatamente após a compensação do pagamento e assinatura do contrato.
O seguro viagem não está incluído automaticamente nos pacotes. Recomendamos fortemente a sua aquisição, pois imprevistos médicos, odontológicos e outros podem ocorrer.
No programa adquirido não está incluído nenhum tipo de seguro automaticamente. O cliente declara que este serviço foi oferecido e que recomendamos a sua aquisição.
O Seguro viagem é adquirido à parte pelo cliente. O orçamento será enviado pelos canais de atendimento com todas as categorias e coberturas ficando a livre escolha do cliente quais irá escolher.
Ressalva-se que o voucher de Seguro Viagem, caso seja contratado, serão válidos somente para o período da viagem e todas as documentações exigidas pela seguradora, são de inteira responsabilidade do cliente.
O contratante deve acionar a SEGURADORA pelos canais informados no voucher (telefone/WhatsApp) e abrir um protocolo de atendimento.
Havendo a necessidade de Atendimento Médico, deverá o viajante abrir o protocolo de atendimento e aguardar orientação quanto ao local para atendimento médico.
Em caso de emergência, o passageiro deve aguardar a autorização do seguro antes de alterar voos. Alterações feitas sem autorização são de responsabilidade do passageiro.
O cliente deverá solicitar no guichê da Cia Aérea o formulário P.I.R, pois este é o ÚNICO formulário aceito pelas
seguradoras para as devidas providencias (qualquer outro documento poderá ser recusado pela seguradora, não sendo recomendado deixar o aeroporto sem o formulário padrão exigido). O próprio passageiro será responsável por abrir o protocolo de atendimento junto ao Seguro notificando o extravio ou atraso de sua bagagem.
O seguro de bagagem disponível no Brasil, através dos Cartões de Assistência Internacional, não cobre o roubo ou extravio de malas, exceto quando em posse da transportadora aérea, quando o roubo ou extravio for comprovado através do cupom da mala. Assim, o passageiro viaja com pleno conhecimento que suas malas não estão cobertas em qualquer outra situação, sem embargo de outras, no saguão do aeroporto, no transporte terrestre, no navio ou no hotel. Nenhum hotel no mundo assume responsabilidade por roubos ou furtos dentro das suas dependências (exceto quando guardado dentro do cofre e sujeito a certos limites de acordo com a política de cada hotel). Por isso, recomenda-se guardar acessórios de alto valor sempre nos cofres ou, quando viajando, na bagagem de
mão.
Em suma, posto que se os especialistas, hotéis, seguradoras não podem cobrir estes riscos, a Elevar Viagens ou seus correspondentes também estão isentos de assumi-los.
Para embarques em voos domésticos, deverá o viajante comparecer no balcão da Cia aérea no aeroporto de embarque com, no mínimo, 2h (duas horas) de antecedência ao horário de partida do voo.
Para embarques em voos internacionais, o viajante deverá comparecer no balcão da Cia aérea no aeroporto de embarque com, no mínimo, 3h (três horas) de antecedência ao horário de partida do voo.
Para embarques em cruzeiros marítimos, comparecer no balcão da companhia marítima no porto de embarque com, no mínimo, 5h (cinco horas) de antecedência ao horário de partida do navio.
No caso de eventual atraso no horário previsto para o voo, fica previamente estabelecido que a responsabilidade será única e exclusivamente da companhia aérea em questão. Em viagens à negócios, feiras, reuniões, congressos, entre outros compromissos com horário específico, orientamos o passageiro a viajar com 02 (dois) dias de antecedência ao seu compromisso no local de destino, podendo assim em sua maioria dos casos, evitar a perda desse compromisso por um atraso de voo, etc.
A grande maioria dos hotéis no Brasil e no mundo trabalham com as diárias iniciando às 15 horas e encerrando às 11 horas. Verifique a sua previsão de chegada e saída do hotel e adquira uma diária a mais na ida e/ou na volta se for o caso, para que seu apartamento esteja disponível durante toda a sua viagem, de acordo com a conveniência que a situação exigir.
O viajante deverá prestar muita atenção a diferença de horário referente a fusos e também ao horário de verão. Os horários impressos nos vouchers referem-se sempre ao horário local. Muita atenção aos voos com embarque na madrugada, pois em sua maioria a sua apresentação no aeroporto se dará no dia anterior ao embarque.
Para locação de veículos no Brasil e no mundo, existem exigências específicas por parte das locadoras (como por exemplo mínimo de 2 anos de carteira de habilitação, possuir cartão de crédito internacional de titularidade do condutor, com limite para a franquia do seguro, possuir carteira de habilitação internacional, entre outros), devendo o contratante de veículos estar atento as exigências das locadoras, descritas em seus sites / contratos.
O cliente declara-se ciente que os veículos são reservados por categoria e não por modelos específicos.
Para locação de veículos no Brasil e no mundo, existem exigências específicas por parte das locadoras (como por exemplo mínimo de 2 anos de carteira de habilitação, possuir cartão de crédito internacional de titularidade do condutor, com limite para a franquia do seguro, possuir carteira de habilitação internacional, entre outros), devendo o contratante de veículos estar atento as exigências das locadoras, descritas em seus sites / contratos.
O cliente declara-se ciente que os veículos são reservados por categoria e não por modelos específicos.
Roubos, assaltos, perda de documentos, desaparecimento de bens dentro de apartamentos, dentre outros incidentes envolvendo a sua segurança: Recomendamos que todos os objetos de valores sejam armazenados no cofre de seu apartamento / cabine.
No caso de assalto ou perda de documentos /pertences, o próprio passageiro deverá procurar a delegacia local para registrar um boletim de ocorrência. A Elevar Viagens, as Operadoras, os Hotéis e as Cias Marítimas, não possuem nenhuma responsabilidade nos casos citados acima, bem como, não se responsabilizam pelos documentos / pertences deixados em ônibus ou embarcações durante transfers ou passeios.
Para detalhes sobre cancelamentos e privacidade, consulte nossas Políticas de Serviço.
Receba novidades e dicas de viagem semanalmente no seu e-mail. Além de conteúdos exclusivos, destinos inspiradores e oportunidades especiais.